Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mangá Disney?!


 Estava eu segunda passada (esse post nem tá atrassado né...nem!Magina!!) na banca e vi uns mangázinhos novos (o outro é um longo assunto para outro post :/ ) e vi algo que me surpreendeu,deu vontade de levar e guardar de recordação,e aquela insegurança de algo que nunca tinha ouvido falar, não sabia sobre o que era e ...Ao mesmo tempo, fazia parte da minha infância (da minha,da sua e se bobiar de outra galáxia,afinal,capitalismo atravessa montanhas).

 Indrotução

Depois de Kingdom Hearts, mangá do game,mangá Witch e um com as clásicas prinscesas a Disney novamente se entrega ao Jap, mostrando novamente,para encurdar está explicação,que "A grama do vizinho é sempre mais verde"  e criar cança,então chega uma ora que você tem que passar para mentes diferentes, e quando se trada de chamar a atenção dos fãs de mangá, aumentar o público em queda pela falta do que ver e ganhar dinheiro, não a orgulho ou patriotismo que se sobresaiam (dããã....).

Quem?Como?!What?!!!

 A série Vídia e o Sumiço da Coroa é um dos três mangás produzidos pela editora japonesa Kodansha, inspirados, claro, na série literária.A série é da franquia Tinker Bell (conhecida por aqui como,simplesmente,Sininho) que ganhou uma série "mitologica" própria (com direito a efeitos especiais,dragões,BOLAS DE FOGO!!!).Como eu digo, personagens costumam der trabalho escravo,serão usados ao máximo,em tudo,até não sobrar nada, até não der mais o que inventar (mas,principalmente os Disney,ficarão um pouco fora do mercado pra depois voltarem e serem explorados mais uma vez).

O mangá foi feito pela mangaká Haruhi Kato que foi muito elogiada pelo seu traço fofo (kawaii...) e como não sou muito fã de traços fofos você deve imaginar minha reação a issso (Brincadeirinha XP).



O enredo (confesa,você pulou o resto ¬ ¬ )

A história tem como protagonista Vidia (e não, ela não vou criada pela mangaka) uma fadinha (dããã....sim eu to de mal humor e que foda-se essa merda,nossa...é incrivel como falar palavrão faz eu me sentir melhor além de refri) que tem como poder especial a super velocidade (Flash!!) e quando a coroa da rainha da toca da fadas (toca dos duendes, dando faz) some seu talendo levanda a suspeita de que ela seja a ladra.E agora ela deve provar sua inocencia (foa não der CIS nos contos de fada).Ela tem a ajuda da fada Prilla.
A história é bem simples do começo ao fim,sem grandes reviravoltas o que se espera de um shoujo (ainda mais infantil),ou seja, leitura beeemm descompromissada.

A editora

No Brasil o mangá é distribuido pela editora Online ao custo de 9.99 (mais o dinheiro do buzão).O mangá tem aquela capa (laçarenta) mole,como é de costume da editora.O formado é similar ao JBC só que mais leve e ligeiramente maior (ufa,nada de patrão panini,folhas soltas dos infernos!).
  Só que...Como sempre tem que fazer uma cagadinha,a editora simplesmente cortou as páginas coloridas,nada de preto,fosforescente,corto ...simplesmente cortou.

Resta-nos rezar para que isso mude,pra não dermos aquela surpresinha linda quando fomos comprar um mangá...mais sério.



Há,até o momento, 3 volumas da "Coleção" ou "Saga" já lançados: Vidia e o Sumiço da Coroa (Vidia to Kieta Oukan), O Segredo de Tinker Bell (Tinker Bell no Himitsu) e Mermaid Lagoon no Rani (algo como Rani na Lagoa das Sereias).






Nenhum comentário:

Postar um comentário