Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Desafio: 23 dias para um homem melhor

Olá pessoal. Fico pensando no tipo de pessoa que viria aqui ler oque posto.

Comecei a ler as postagens de 2017 do blog "Papo de homem" e é lindo ver como essa página evolui com o tempo e se tornou um ambiente acolhedor.
Muitos sites propuseram uma renovação com essa transição de anos mas eles foram além e se colocaram como guias nessa jornada.


Aliás oque faz uma grande pessoa?

Quando pensamos numa pessoa incrível imaginamo-as prontas, como no mito de Athena que saiu do corpo do pai já mulher feita, mas é prepotente e cruel pensar em humanos como inumanos. Nos somos a criança que fazia pirra, a pessoa que não sabe fazer baliza, mesmo quando parecemos formados mantemos aquele defeito, por vezes tonto e confessado que persiste diariamente a cada tentativa de ser extirpado.  Quando não é pior. Nos vendo fracassar sem saber o porque. Perdendo a hora todo dia, por exemplo, mal imaginando que foi culpa da chave que sumiu em meio ao caos, a porta emperrada que você sempre diz que vai concertar...Enfim, pequenas coisas.


Somos feitos de Hábitos

1:30 é geralmente o tempo que leva um filme, 00:30 um capitulo de uma série e uma atenção a história, aquele enredo surreal. Se os filmes focassem na vida 24:00 dos heróis provavelmente ela seria tão mundana quando a nossa.
Nossa tendência é ver os grandes feitos e ignorar as pequenas coisas quando são essas pequenas coisas que geralmente nos fazem fracassar. 
Pequenas coisas, feitas incessantemente, durante anos.
Nos somos feitos dos hábitos que temos e eles indeferem diretamente em nós, nos nossos projetos "verdadeiramente importantes" e até no nosso caráter. 
O site  site Dailyroutines mostra isso de um jeito interessante.

Mas mudar hábitos não deve ser algo brusco mas diário e razoável.

O projeto desses "23 dias" é um estimulo para que eliminamos etapa por etapa nossos maus hábitos e patroes de pensamento, dia-a-dia ao longo desse periodo. E não pense que só serve para homens *risos*
Se está sem rumo e sem saber oque fazer se junte-se comigo nesse desafio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário