Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Sakura!!!!




Lá nos anos 1900 e bolinha aparecia nas bancas um mangá (que juntamente com seu anime) arrebataria os corações de brasileiros,feito pelo grupo com já seus 20 anos,Sakura Card Captor!! Narrando a saga da querida Sakura Kinomoto em busca das safadas e fujonas cartas Clow.
O anime provavelmente fez parte  da infância de muitos,inclusive dessa pobre garota que nem das fraldas saiu direito.
A notícia é simples meus caros,nem por isso menos animadora,VÃO RE-LANÇAR A SÉRIE!!!!!!!
Em versão LUxo!!
A JBC pra comemorar seus dez aninhos,são coisas assim que me fazem (diferente de muitos) curtir a JBC.
A série foi o 1° mahou shoujo*  no Brasil (*Garotas mágicas,é um sub-genero de shoujo,daqueles com garotinhas de poderes especiais tipo Sailor moon e um monte de mangás Clamp) e 1° mangá da editora.


Além dos grandes sucessos inéditos no Japão, relançaremos pela primeira vez um título, mas em formato luxo, uma prática comum no Brasil e inédita no Japão. Começaremos esse novo mercado com Sakura Card Captors, para comemorar os dez anos da JBC no mercado de mangás e também porque foi o primeiro título lançado pela editora." (*Leia na íntegra aqui*)


Cara! Isso é uma grande oportunidade pra mim e tantos outros que não completaram a coleção.Sinto muita vontade de faze-lo já que o desenho foi importante na minha infância mas infelizmente mau pude assisti-lo (eu o fazia na creche,não tinha Tv a cabo,ela costumava não ser dããão barata na época e você sabe o barulho que faz várias crianças numa sala,incrível mais elas só conversavam,nem pareciam crianças).
Entãão,eu me sinto em divida com a série,além de gostar dela,afinal,é maravilhosa.


Isso me faz lembrar do meu irmão bobão que diz que SCC é idiota e tonto,o tonto é ele que acha que Shoujo tem que der porrada,chato isso de achar que coisa pra prestar tem que der pancadaria .






E agora uma notícia nada animadora:Morreu a dubladora Kawakami Tomoko(Utena,Shindo Hikaru) no dia 9 deste mês aos 41 aninhos,ela estava a tempos lutando contra o câncer de ovário. Kawakami Tomoko havia começando a sua carreira de seiyuu em 1994 e chegou a interpretar vozes de protagonistas como Tenjou Utena (Shoujo Kakumei Utena), Shindou Hikaru (Hikaru no Go) e Hinata Fuyuki (Keroro Gunsou). Conheça mais sobre ela na Wikipédia.
Não sei se perceberam mas esses caras que trabalham com anime andam morrendo muito cedo,por que isso?!


Eu nunca vi Utena,apesar do mangá estar na minha lista, mas fiquei bolada com isso,notícias de morte não são algo bom.


Descanse em paz anjo e saiba que no mundo sempre haverão pessoas que lembrem de você e que sempre ouvirão sua voz.













Nenhum comentário:

Postar um comentário